domingo, 11 de março de 2012

Homem desenvolve forma de alimentar seu cachorro via Twitter



O consultor de Tecnologia da Informação, Nat Morris, desenvolveu um método diferenciado para alimentar seu cachorro, o terrier Toby. Através do envio de uma simples mensagem para o perfil do Twitter @FeedToby, um dispenser é aberto e oferece comida ao animal.
Toby se alimenta por meio de comandos enviados ao dispenser pelo Twitter (Foto: Reprodução)


Quando a mensagem é enviada, um microcontrolador Nanode, que está conectado a um motor retirado de uma impressora HP Deskjet 500, é responsável por interpretar a ação. Feito isso, uma campainha começa a tocar, e Toby se senta debaixo de um tubo existente no compartimento, que, em seguida, aciona o motor liberando a porta por onde saem os biscoitos.

Morris explica que focou na criação desse facilitador pois passa muito tempo fora de casa trabalhando, o que o impede de alimentar o cachorro da forma convencional. Ele conta que, no início, o cão estranhou um pouco, mas que agora ele já espera o momento em que a comida cairá.

O único problema enfrentado pelo inventor é que seus amigos e familiares adoraram o sistema, e começaram a enviar muitas mensagens no Twitter para que Toby pudesse comer. Por isso, ele teve que limitar os horários de funcionamento, evitando que o cão acabasse se alimentando mais do que deveria.

Para completar o projeto, o consultor ainda instalou uma câmera com acesso online, possibilitando que ele pudesse acompanhar e ver se tudo está funcionando dentro do previsto. Ele ainda pensa em algumas atualizações, como uma balança para certificar que o cãozinho está recebendo a quantidade adequada de ração.

                                                                                                                          Pmanoel membro do A.A.