domingo, 9 de outubro de 2011

Preocupações

Este é para os pais ou para aqueles que quiserem convencer seus pais a adotarem ou comprarem um animal de estimação.

Muitos pais ficam preocupados em saber se devem ou não adquirir um animal de estimação para seus filhos. Essa preocupação é válida, pois crianças muito pequenas não têm noção de sua força e de como devem brincar com pequenos animais, em especial filhotes e podem feri-los. É importante nesse caso, supervisionar a brincadeira. Por outro lado, há crianças alérgicas e pode ser que não se adaptem com animais.

O ideal seria comprar um animal para uma criança que já tenha um senso de responsabilidade e que não veja o bichinho como um brinquedo novo. Aliás, pode ser bastante educativo, dar a ela responsabilidades no trato, para que ela compreenda que a vida requer cuidados.

A escolha do tipo e raça podem ser importantes, para se adaptar ao estilo de vida do dono. Na dúvida, vale consultar um veterinário. No caso de cães, por exemplo, não basta pensar apenas no tamanho, quando se mora em um apartamento. Há raças de cães pequenos e agitados e alguns cães um pouco maiores e tranqüilos, como é o caso do buldogue inglês.

Uma opção, quando se dispõe de um espaço não muito restrito é adotar um cão de raça não identificada.

Somente convivendo com animais podemos descobrir o quanto o amor, o carinho e a fidelidade são características que podem estar presentes além da espécie humana.

Todos sabem que o convívio com os animais de estimação traz muitas vantagens aos seres humanos.Vejam alguns exemplos de benefícios desta convivência:-

Menor risco de apresentar doenças cardiovasculares; para quem já teve doenças do coração, reduz o risco de nova ocorrência; melhora o relacionamento entre os membros da família; melhora as relações fora de casa, pois estimula a socialização; diminui a solidão; melhora a auto-estima; estimula as caminhadas; reduz o estresse; melhora do desenvolvimento e do aprendizado, principalmente nas crianças; estimula a afetividade e a sensibilidade.
                                                                                                                            pmanoel membro do A.A.

Nenhum comentário: