Hoje eu vim falar para voceis, algo que que esta acontecendo... Eu moro em SP-capital, e aqui faz mais o menos 10°C. Agora pouco, eu estava descendo da escola, e ao chegar em casa, estava congelando, isso porque, eu estou de blusa de frio, jaqueta, casaco, calça jeans e meias, mal consigo me mexer, sem contar na enorme mochila nas costas. Então fiquei pensando... OMG! Se eu que estou quase uma bola de tanta roupas, ainda tenho frio, imagina os animais :o Pela rua que eu passo na ida e na vinda da escola, tem um cachorro que dorme na garagem, se eu não me engano e um labrador, que na minha opinião quase que não tem pelo, quando eu fui, ele estava todo encolhidinho, sem nenhum pano por perto, ou ate mesmo um tapete. Quanto eu voltei ele estava tipo chamando o "dono" batendo a parta na porta e chorando. Não e a primeira vez, que eu vejo isso; Amanha irei colocar um bilhete por dentro do portão pedindo pelo amor de Deus para dar cobertas para esse cachorro, porque pra quem não sabe, animais assim como nos também sentem frio! Agora, imaginem um cachorro que foi abandonado na rua, como esta agora. Eu fico perplexa, como eles se encolhem tanto, e as pessoas que moram perto não fazem nada (ou ate mesmo as que moram junto)! Seguem dicas de como se comportar no frio:
- Mantenha a pelagem do animal, comprida no inverno.
- Evite banhos frios, e se tiver que dar mesmo, de com água morna e seque muito bem.
- Cubra os animais com cobertores, ou o presenteie com roupas, não e porque o animal tem pelo ou gordura que não vai sentir frio. Por causa de tanto frio ele pode sim morrer!
- Vacine-o anualmente contra traqueobronquite.
- Em gaiolas colocar cortinas de plastico, deixando sempre uma abertura para o ar.
- Tartarugas e peixes, devem ser mantidos em temperaturas de pelo menos 25°C. Existem aparelhos que ajudam a fazer essa medição.
- A luz ligada, e baixa, ajuda no aquecimento do seu animal.
Equipe A.A



Nenhum comentário:
Postar um comentário